Como sempre vivo a fuçar em blogs alheios, e olhando as aulinhas do scrapkut , achei uma dica super legal, das meninas, porque nem sempre sabemos tudo, então, vale a pena pesquisar por ai, que sempre achamos novidades e coisas ótimas, olhem só…
Estilo Heritage/Vitage:
A palavra Heritage significa herança, são as tradições, a cultura, os valores que são passados através das gerações.
O Vintage é um estilo de scrap baseado no uso de papéis e enfeites com aparência antiga.
As cores que predominam tanto nos papéis como nos elementos vão do marrom ao amarelado, com aparência de envelhecidos. Mas também aparecem o verde, o vermelho, o laranja, sempre em tons mais queimados e escuros. Usa-se também fotos antigas .
Freestyle
Como o próprio nome já diz: Estilo livre. Use e abuse! Faça o que quiser! Não siga regras!!!Esse é um estilo que é muito fácil de reconhecer pois vendo os LO’s, nos dá a impressão de serem exagerados! Muita gente não se identifica com ele. Mas outras tiram de letra.
Simple& Clean
Como o nome diz, esse é um estilo mais simples, de visual mais limpinho…
Geralmente, os LOs nesse estilo possuem apenas uma foto, de tamanho médio. Mas também podem ter mais de uma foto…
O design é limpo, os elementos são trabalhados em torno da foto, deixando muito espaço livre na página, uma das características do estilo.
O uso das cores é amplo, indo dos tons mais claros aos alegres e fortes, mas sempre fazendo uma composição com harmonia e suavidade
Shabby
O estilo Shabby. Que pode ser chamado também de Shabby – Chic.
Em sua definição, podemos dizer que esse estilo tem como características o uso de papéis lixados, manchados, amassados, envelhecidos… para dar uma aparência gasta e envelhecida, porém sem deixar de ser elegante, chique.
As inspirações para esse estilo (que aprecio muito!!!!) podem vir de qq coisa, mas geralmente são buscadas em papéis de paredes, porcelanas, almofadas, móveis… Objetos provenientes de fora do mundo do Scrap.Seguindo esse estilo, usa-se muito em suas composições as Scalloped Borders, muitas fitas e laços, flores… As fotos antigas, ou até mesmo preto e brancas, caem muito bem aqui! Outra característica marcante, é o uso de brushs e overlays, que ajudam a dar um “ar envelhecido” ao trabalho. Enfim, as possobilidades desse estilo são muitas, e o resultado, sempre maravilhoso